Um colorado que passou uma grande vergonha mundial recentemente corre algum risco de ser preso por seus atos à essa altura? O Campeonato Gaúcho de 2023 foi um grande vexame para o Clube do Povo, tendo em vista que se esperava uma briga pelo título, mas o que se recebeu foi uma queda nas semifinais, em casa, para o Caxias, decepcionando os torcedores.
No entanto, não foi só futebolisticamente que a partida foi uma vergonha para o time, tendo em vista que alguns episódios de violência entre jogadores e até mesmo torcedores acabaram aparecendo logo após o último pênalti cobrado pelo Caxias, que resultou na vaga para a grande final do estadual para o time da serra, junto com a eliminação do Colorado.
Entre os episódios de violência, a confusão generalizada entre os jogadores acabou ficando em segundo plano, tendo em vista que um torcedor protagonizou uma cena ainda mais complicada. Um Colorado foi flagrado entrando no gramado com a filha no colo, tendo tentado agredir um atleta do time visitante e também um repórter que estava no local.
Andamento do caso do torcedor colorado
De acordo com informações da Gaúcha ZH, o torcedor foi indiciado na Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal ao cinegrafista e pela invasão de campo. O jogador do Caxias não teria prestado boletim de ocorrência sobre o caso até o momento. Além disso, ele também acabou sendo pauta na Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca).
No Deca, o torcedor colorado foi “indiciado pelos crimes de submeter criança a vexame ou constrangimento, expor a vida ou a saúde de alguém a perigo iminente e lesão corporal (a menina apresentou escoriações na perna)”. De acordo com o site citado, ao todo ele pode acabar pegando 7 anos de prisão e ainda uma multa pecuniária.