Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Colorado regulariza situação de Fernando e jogador pode estrear

Alvo do Internacional na janela de transferências, o volante Fernando está próximo de fazer sua estreia pelo Colorado. Isso porque o atleta está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e se coloca à disposição para entrar em campo pelo Vila Nova, de Goiás. No entanto, a questão física ainda é um imbróglio para que faça a estreia.

O jogador está legalmente apto para jogar pelo Vila Nova, onde assinou contrato em definitivo por dois anos, porém ainda aprimora a parte física nos treinamentos. Desta forma, ele não deve ser utilizado contra o Crac, em Catalão, na próxima quarta-feira (24).

Fernando não atua há quase dois meses e está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, sofrida ainda na Espanha. O volante, que teve passagem recente pelo Sevilla, está de volta ao Brasil após 17 anos no futebol europeu. Ele ainda atuou por Manchester City, Porto e Galatasaray.

O profissional de 36 anos deve estrear no próximo domingo (28), diante do Atlético-GO, ou somente na quinta rodada do Campeonato Goiano, na quarta da semana que vem (31), contra o Aparecidense. O departamento médico segue avaliando a situação do atleta.

Colorado não teve sucesso em acordo com Fernando

O Internacional tentou fechar com o volante Fernando e tinha um acordo avançado com o jogador, porém ele mudou de ideia nos últimos momentos da tratativa. Isso porque o profissional teve um problema familiar e optou por permanecer em Goiás. Desta forma, mesmo que o contrato fosse mais barato, o jogador optou por fechar com o Vila Nova.

O Colorado teve que continuar com as buscas no mercado e segue em busca de um volante para ingressar no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O principal alvo é o meio-campista Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo.