O atacante Enner Valencia, representante do Internacional e da Seleção Equatoriana, começou com derrota na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. Na última quinta-feira (7), o Equador perdeu para a Argentina por 1 a 0, com gol de Lionel Messi, no Estádio Monumental de Núñez. O tento marcado pelo astro argentino acabou chamando a atenção.
Messi teve poucas oportunidades de brilhar e apresentou dificuldade para furar o bloqueio montado pelo sistema defensivo do Equador. No entanto, na bola parada, o camisa 10 fez seu 29º gol da carreira nas Eliminatórias, empatando com Luis Suárez na artilharia da competição. Desta forma, após o golaço argentino, os equatorianos deixaram de conquistar pontos na primeira rodada.
O atacante Enner Valencia liderou o Equador nas tentativas ofensivas sobre a Argentina. A equipe levou perigo nos contra-ataques, porém não conseguiu balançar as redes. Com isso, o artilheiro do Internacional não teve sucesso na tentativa de ajudar sua equipe e perdeu mais uma para os argentinos (foram derrotados em seis dos últimas sete jogos).
O Equador ainda terá mais uma partida na data Fifa de setembro. A equipe encara o Uruguai de Sergio Rochet, no dia 12 (terça-feira), às 18h, em Quito. Após o término do enfrentamento, os dois jogadores do Internacional vão realizar viagem de volta para Porto Alegre. A expectativa é de que eles não estejam disponíveis para encarar o São Paulo no dia 13.
Colorado terá quatro desfalques em razão da data Fifa
O Internacional teve outros jogadores convocados para suas respectivas seleções. Além de Rochet e Valencia, os meio-campistas Charles Aránguiz (Chile) e Maurício (Seleção Olímpica) também foram chamados. Com isso, a expectativa é de que o Colorado tenha quatro desfalques de peso na próxima partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Colorado montou uma operação e vive a expectativa de ter Maurício à disposição. Isso porque, ao contrário dos outros atletas convocados, o meia faz sua última partida no dia 11 de setembro. Desta forma, ele terá as condições físicas necessárias para entrar em campo contra o São Paulo.