Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Colorado sofreu racismo e jogador foi cortado da seleção por causa disso

Nesta segunda-feira (18), o zagueiro Francesco Acerbi, da Inter de Milão, teve que deixar a concentração da Seleção da Itália por supostamente ter proferido insultos racistas contra o brasileiro Juan Jesus, ex-Colorado e atualmente no Napoli. Os demais integrantes da delegação continuam em preparação para disputar dois amistosos nos Estados Unidos.

Em comunicado, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) informou que Acerbi deu a sua versão dos fatos aos companheiros de seleção e ao técnico Luciano Spalletti sobre o suposto comentário racista. O atleta teria dito que “não tinha a intenção de ser difamatório”.

O defensor foi retirado da lista de 28 jogadores convocados para enfrentar a Venezuela, na quinta-feira (21), e Equador, no domingo (24), em jogos preparatórios para a Eurocopa. Diante da decisão, o zagueiro Gianluca Mancini, da Roma, foi o escolhido para substituir Acerbi. O atleta ainda será interrogado pelas autoridades disciplinares da FIGC.

A situação aconteceu depois de Juan Jesus ter afirmado que o italiano usou um insulto racista durante o empate entre Inter e Napoli, por 1 a 1, no domingo (17). O brasileiro, formado nas categorias de base do Colorado, marcou o gol da vitória de sua equipe.

Colorado fala sobre racismo na Itália

Nas imagens da partida, é possível perceber que Juan Jesus reclama com o árbitro Federico La Penna, apontando que o atleta italiano o chamou de negro. Após o jogo, o defensor, que marcou o gol de empate do Napoli, afirmou que Acerbi passou do ponto. No entanto, ele destacou que ambos haviam esclarecido a situação.

“Ele se desculpou e percebeu que tinha ido longe demais. São coisas que acontecem em campo e ficam no campo”, declarou o brasileiro à plataforma DAZN.