Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Colorado surpreende e acaba de anunciar ex-goleiro do Grêmio

Mesmo depois de fazer uma das contratações mais bombásticas da janela, o Colorado continua surpreendendo com a postura no mercado. Desta vez, o Vila Nova, de Goiás, anunciou a contratação por empréstimo do goleiro Felipe Scheibig, de 23 anos, que pertence ao Grêmio. O atleta fechou acordo até o final da temporada.

Em 2022, o arqueiro foi titular em dois jogos do Grêmio no Campeonato Gaúcho (quando o time de transição entrou em campo). Na ocasião, o Tricolor Gaúcho venceu o Caxias por 2 a 1, na Arena OAS, e empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, fora de casa.

A amostragem de Felipe Scheibig é pequena no time profissional, porém o Vila Nova decidiu fazer a aposta para ingressar no elenco de 2024. A equipe goiana segue se reforçando para buscar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, o clube bateu na trave, ficando à uma vitória da vaga.

Colorado deu chapéu no Internacional

Além da contratação de Felipe Scheibig, o Colorado surpreendeu em um anuncio realizado na atual janela de transferências. Isso porque o clube fechou com o volante Fernando, ex-Sevilla, que era um dos alvos do Internacional no mercado. O atleta tinha acordo avançado para ingressar no Clube do Povo, porém mudou de ideia e foi para o time goiano.

O motivo da decisão foi por conta de um problema familiar que ele teve que lidar na cidade. Desta forma, ele largou a proposta do Internacional e tomou a decisão de fechar com o Vila Nova. Com isso, ele poderá ficar mais próximo dos familiares nas próximas semanas.

“É a maior contratação do futebol brasileiro e justifico isso com o fato de nenhum clube do Brasil ter contratado um jogador que, há 60 dias, era titular na Champions League. Ele foi campeão da Liga Europa no ano passado e estava na Champions League”, disse o presidente do Vila Nova.