Colorado faz finta e tenta novamente contratar Marinho do Santos, revela jornalista
O Colorado não desistiu da negociação e fez uma nova investida por Marinho. É um desejo da diretoria contar com o retorno do atacante do Santos ao Beira-Rio. Ele chegaria para assumir a titularidade da ponta-direita, já que é uma posição essencial para o modelo de jogo de Cacique Medina.
A informação é do jornalista Eduardo Gabardo. Segundo ele, o Inter recuou estrategicamente após uma primeira abordagem e espera um desfecho positivo nesta próxima tentativa. O objetivo da direção do Colorado é perdoar uma dívida que o Peixe possui pela transferência de Eduardo Sasha. O time da Vila Belmiro não pagou o valor de R$ 4,9 milhões referente a 50% dos direitos econômicos do jogador.
Anteriormente, uma outra possibilidade foi cogitada: tentar incluir algum jogador no negócio. A solução seria a permanência em definitivo do atacante Marcos Guilherme, que está emprestado ao time da Vila Belmiro até a metade de 2022.
Colorado tenta, mas desejo de Marinho é jogar fora do Brasil
O jogador de 31 anos já declarou publicamente que gostaria de deixar o Santos. Porém, o desejo dele é ir para o futebol árabe e fazer o ‘pé de meia’. O contrato dele com o Peixe termina no fim deste ano.
Se contratado, seria o retorno do atacante, que já passou pelo Inter entre 2009 e 2013, mas não teve muitas oportunidades. Pelo Colorado, foram somente 5 jogos e nenhum gol marcado. O jogador também passou pelo Sub-20 do clube.
Em 2020, Marinho fez grande ano, sendo uma das principais peças do time treinado por Cuca, que chegou à final da Libertadores. Na oportunidade, foi eleito o melhor jogador da América do Sul pelo jornal “El País”. Naquela temporada, marcou 24 gols em 43 jogos.