O Internacional vem tendo uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro nesta temporada depois do desempenho péssimo que vinha apresentando no começo do ano. Essa boa fase passa, além do trabalho de Mano Menezes, pelo grande destaque que alguns jogadores colorados vem tendo dentro do elenco, o que já começa a ser reconhecido pelos portais de futebol.
Nesta semana o site de estatísticas Sofascore, especializado em avaliações e análises do desempenho no mundo do futebol, publicou uma espécie de Seleção do Brasileirão montada somente com jogadores estrangeiros. Na análise foi levada em conta as notas médias dos jogadores nas partidas que estiveram em campo, abrindo espaço para dois colorados aparecerem.
Entre os melhores gringos do Campeonato Brasileiro apareceram Fabricio Bustos e Carlos de Pena, que são grandes destaques do time gaúcho na temporada e que foram adquiridos neste ano, mostrando a força do departamento de futebol em 2022 e seu impacto direto na boa fase do time. Além disso, outro que apareceu na seleção foi Victor Cuesta, emprestado pelo Inter ao Botafogo.
Gringos colorados ajudam na boa fase do Internacional
Além do destaque dos jogadores, o trabalho de Mano Menezes também anda bem visto. De contrato renovado com o Inter até dezembro de 2023, o treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória do último final de semana, contra o Cuiabá. Mano destacou que o Colorado está apresentando um bom desempenho e pode alçar voos mais altos no Brasileirão.
“É impossível criar um ambiente favorável sem vitórias. Podemos entregar mais, não podemos nos contentar com o que a gente já conquistou. Esse grupo já pode mais. Para continuar aqui, podemos nessa temporada ambicionar mais. Eu quero que o Inter esteja sempre entre os primeiros. Só estando entre os primeiros podemos ser campeões novamente”, disse o comandante.