Raphael Claus teve sua estreia na Copa do Mundo do Catar e os torcedores colorados já ficaram bastante insatisfeitos com sua participação. O juiz apitou Inglaterra e Irã, a segunda partida da competição mundial e, segundo boa parte dos torcedores, já cometeu um “erro” se for se basear no seu histórico de decisões em campo.
O “Lance Rodinei”, como ficou conhecido, é um lance em que o atleta pisa no pé do adversário, justamente como o lateral que atuava pelo Colorado fez em 2020. Neste lance, o árbitro brasileiro, que foi o mesmo da partida de dois anos atrás, não expulsou o atleta que cometeu a falta, dando apenas um amarelo no lance.
Lance Rodinei ficou marcado no futebol brasileiro
O principal motivo da revolta da torcida do Inter foi pelo fato de que Rodinei foi expulso em um lance semelhante na Série A de 2020. Na ocasião, o Colorado perdeu para o Flamengo por 2 a 1 e ficou mais longe de conquistar o título da competição. O mesmo árbitro da Copa do Mundo que cometeu esse erro que prejudicou e muito o time gaúcho. Confira os comentários da torcida:
Na época Rodinei lamentou o ocorrido e afirmou que foi punido de forma injusta. A expulsão acabou impactando no resultado da partida e a posição do Inter na tabela poderia ter sido diferente caso o árbitro tivesse tomado a decisão correta.
“Lutamos, brigamos e iremos acreditar até o fim! Esse grupo é forte, esse clube é gigante, nossa torcida merece essa conquista. Vamos erguer a cabeça e lutar contra todas adversidades, contra tudo e contra todos. Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmente fui punido erroneamente, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear”, escreveu Rodinei em 2020 nas redes sociais.