O Inter não vence um jogo há 3 partidas no Campeonato Gaúcho. Esse feito negativo para um clube grande não é normal, porém, o Inter já viveu uma fase recentemente até pior que a atual.
Em 2019, o Inter perdeu em casa para o Brasil de Pelotas em casa por 2 a 1. Logo em seguida, com reservas, perdeu para o São José por 2 a 0. Depois empatou com o Veranópolis em 1 a 1. O Colorado voltou a vencer no jogo seguinte.
Em 2018, o Inter conseguiu uma campanha pior ainda. Foram 5 jogos sem vencer (empates com São Paulo-RS, São Luiz e Cruzeiro-RS) e perdeu para o Grêmio duas vezes.
Apesar da crise no Gauchão, o Inter jogou a Copa do Brasil de forma paradela com Gauchão em 2018. Para aliviar o torcedor, o Inter vencia na competição.
O treinador Cacique Medina afirmou que, apesar do momento ruim, o Clube continua em busca de um melhor time.
“Nossa equipe está em construção e estamos todos focados em achar o melhor time. Não estamos de braços cruzados e contentes com isso. Estamos em constante ligação com os dirigentes em busca de crescer. Não vamos deixar de avaliar todas as situações para montar o melhor time e o melhor grupo. Há que se ter tranquilidade. Os resultados não vieram agora, e, todos juntos, temos que seguir adiante”, disse o técnico Alexander Medina.
O Inter vai jogar no próximo sábado (12), contra o Caxias, fora de casa. O Colorado terá a oportunidade de terminar essa fase ruim.