Colorados poderão comprar ingressos pagando 80% a menos; entenda
Os torcedores Colorados de baixa renda poderão ter 80% de desconto nos ingressos. Nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei 222/2019, Futebol para Todos, que garante os descontos, foi aprovado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O intuito do projeto é justamente possibilitar a presença dos desfavorecidos nos estádios de futebol.
O PL é de autoria do deputado Gaúcho da Geral (PSD). Com 40 votos a favor, agora o projeto precisa da sanção do Governador Eduardo Leite (PSDB). O prazo para a decisão deve ser inferior a 30 dias.
Os 80% de desconto serão sobre o valor inteiro do ingresso mais barato do evento. Como dito, são os torcedores de baixa renda que terão direito ao benefício. Para isso, será necessária uma identificação através do Cadastro Único para Programas Sociais.
“O futebol no Brasil, infelizmente, está ficando cada vez mais elitizado. O futebol precisa ser de todos, e todos os torcedores, independente da classe social, tem o direito de torcer pelo seu time no estádio. Esse Projeto de Lei busca justamente por isso”, declarou o deputado através da assessoria de imprensa.
Projeto prevê democratização e não prejuízo ao Colorado e outros clubes
Os clubes destinarão os descontos a 5% da remessa destinada aos torcedores que não são sócios. Assim sendo, não serão prejudicados financeiramente, antes que alguém possa assim argumentar.
A proposta é de inclusão, afinal o futebol é do povo, quem faz o esporte e os clubes é a torcida.
Dessa maneira, o objetivo do PL é, como declarou o deputado, democratizar o público que frequenta os estádios de futebol atualmente. Com a modernização dos palcos do maior esporte do país, as arenas, o que se viu foi um aumento no custo dos bilhetes de entrada, modificando o perfil dos torcedores.