Gabriel Mercado vem se destacando desde que assumiu a titularidade ao lado de Vitão na zaga do Internacional. O desempenho do veterano vem dando o que falar nos bastidores do Beira-Rio de forma positiva, fazendo com que alguns torcedores e jornalistas já comecem a relembrar de alguns ídolos do Clube do Povo com personalidades parecidas.
Vini Moura, em sua coluna de GaúchaZH, não poupou palavras sobre o desempenho do defensor colorado na temporada, comparando-o a um grande ídolo conterrâneo, Guiñazú. “Mercado está se notabilizando com características que a torcida adora. Nas quatro linhas, em alguns momentos, lembra Guiñazú pela personalidade”, começou o jornalista que justificou a comparação.
“Apesar de dentro do campo exercerem funções diferentes quando se trata de Inter, a raça durante o jogo e técnica para desarmar os adversários faz com que Gabriel Mercado lembre um dos grandes volantes que vestiram a camisa colorada. Se ano que vem conseguir ajudar o clube voltar a vencer, Mercado tem tudo para fazer história por aqui”, concluiu Moura em sua coluna.
Gabriel Mercado agora preocupa o Inter
Há algumas rodadas que o Internacional tinha encontrado sua dupla de zaga ideal na temporada, unindo a experiência de Gabriel Mercado e a juventude e força de Vitão para segurar bem os adversários. Porém, parece que a defesa de ouro colorada está ameaçada para os próximos jogos em uma sequência importante do time gaúcho neste final de ano.
Isso porque Gabriel Mercado acabou se contundindo, se tornando uma grande dor de cabeça para Mano Menezes. O defensor teve uma lesão muscular na panturrilha direita diagnosticada e deve ficar de fora do Internacional por, pelo menos, três semanas, perdendo a maioria das partidas que faltam até a conclusão do Campeonato Brasileiro.