Um colunista da Gaúcha ZH não quis nem saber e detonou os dois centroavantes do Internacional, Luiz Adriano e Alexandre Alemão. O Clube do Povo teve uma grande dificuldade na última temporada para encontrar um nome para ser a grande referência no sistema ofensivo, algo que acabou se resolvendo no final do Campeonato Brasileiro, com a crescente de Alemão.
No entanto, a temporada não começou boa para o atacante, e um novo nome chegou para ocupar o espaço. Luiz Adriano veio do futebol turco com status de titular e assumiu a vaga logo de cara, mas ainda não conseguiu justificar com gols, tendo marcado apenas uma vez e no Campeonato Gaúcho, o que já vem deixando os torcedores colorados impacientes.
Além disso, parece que o centroavante titular também vem deixando alguns comentaristas do Rio Grande do Sul impacientes. Marcelo de Bona usou sua coluna na Gaúcha ZH para criticar o ídolo da torcida, mas também deixar claro que não acredita que um dos dois nomes seja a solução para o setor, trazendo de volta um nome que foi muito bem neste ano: Pedro Henrique.
“A outra mudança necessária está no comando de ataque. Luiz Adriano ainda não justificou a titularidade. Para o setor, Alemão parece ter recuperado a confiança. Mas questão é: só a disposição e a entrega de Alemão — superiores a de Luiz Adriano —, são suficientes para encarar a temporada? O melhor Inter tem Pedro Henrique como centroavante e a volta de Mauricio pela direita”, escreveu.
Luiz Adriano e Alemão perdem a vaga?
Além de Pedro Henrique, ponta que atuou improvisado e é o artilheiro do time gaúcho na temporada, ainda há o jovem Lucca pedindo passagem. Apesar de ainda não ser visto como pronto o suficiente para assumir a vaga, o cria do Celeiro de Ases vem entrando e incomodando a defesa adversária, tendo dado assistência para Alemão na Libertadores.