Depois de ter empatado nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, a primeira em 2 a 2 com o Juventude, e a segunda em 1 a 1 com o Avenida, o Internacional conseguiu sua primeira vitória na temporada com uma goleada por 4 a 0 sobre o São Luiz no último sábado (28).
Acredita-se que tal goleada tenha acontecido pelas mudanças feitas pelo técnico Mano Menezes que, ao perceber a baixa de Alemão, sacou o centroavante e improvisou Pedro Henrique no setor para fazer dupla com Wanderson. Tal mudança surtiu efeito e o Inter espantou as críticas que rondavam o clube.
A atuação na última rodada faz com que mexer na equipe para a partida contra o Ypiranga na próxima quinta-feira (2) no Beira-Rio, seja algo impensável. A tendência é que o time que goleou o São Luiz seja repetido.
O jornalista Luciano Périco publicou em sua coluna no portal GZH um texto em que pede que o técnico Mano Menezes não mexa na equipe para o próximo confronto. O comunicador chama a atenção para o sucesso da nova dupla de ataque formada por Wanderson e Pedro Henrique, responsáveis por três dos quatro gols da equipe no último jogo.
“Uma velha máxima do futebol cai como uma luva para o momento do Inter. Time que está ganhando não se mexe, por mais que a fase atual do Gauchão possa servir para fazer testes. Por isso, para encarar o Ypiranga no Beira-Rio nesta quinta-feira (2), Mano Menezes vai apostar na repetição da dupla Pedro Henrique e Wanderson no ataque”, disse o jornalista.
“Com três gols marcados pela dupla na goleada de 4 a 0 sobre o São Luiz, fica garantido que Alemão vai ter que virar uma opção para o transcorrer da partida. Isso não pode ser considerado um arquivamento definitivo”, continuou.
“O momento indica uma titularidade de PH ao lado de Wanderson, jogador que o Colorado fez um grande investimento. O novo contratado, Gabriel Baralhas, em algum momento, deverá ter uma oportunidade. Johnny é o favorito para ceder o espaço no meio-campo. É impensável mexer em Carlos de Pena. Nem em Alan Patrick”, concluiu Luciano Périco em sua coluna no portal GZH.
Trio do Inter é responsável por todos os gols da equipe na temporada
Nos três primeiros jogos do Internacional na temporada de 2023 foram sete gols marcados e três sofridos. E três jogadores são os responsáveis por todos os gols anotados pela equipe até o momento. O meia De Pena e os atacantes Wanderson e Pedro Henrique vão comandando o setor ofensivo Colorado.
Na estreia na temporada, no empate em 2 a 2 com o Juventude, o meio-campista De Pena e o atacante Pedro Henrique marcaram os gols e um dos passes foi de Wanderson. Na segunda rodada, contra o Avenida, mais uma vez De Pena marcou, dessa vez o gol para evitar a derrota.
Na última rodada, contra o São Luiz, no último sábado (28), Wanderson abriu o placar da goleada por 4 a 0, Pedro Henrique marcou duas vezes e De Pena, apesar de não ter marcado, distribuiu duas assistências e se isolou como garçom da equipe.
Artilheiros:
Pedro Henrique (3 gols)
De Pena (2 gols)
Wanderson e Rodrigo Moledo (1 gol cada)
Líder em assistências:
De Pena (2)
Wanderson e Mauricio (1 cada)