O Internacional sofreu a primeira derrota durante o ano de 2022. Superado por 3 a 1 pelo Ypiranga, em Erechim, o Colorado sofreu criticas pela atuação e várias decisões foram questionadas nesse início de temporada.
O colunista Lele Bertholacci, da GaúchaZH, não poupou criticas ao técnico Cacique Medina. Segundo o jornalista, o treinador foi superado pelo Ypiranga e vários erros foram cometidos durante as decisões com relação ao time.
Bertholacci deixou claro que tem entendimento de que se trata de um início de trabalho, mas não deixou de pontuar as decisões erradas que foram tomadas por Medina. Uma das questões levantadas foi a utilização de David pelo centro.
“Derrotas como a de sábado, em Erechim, já servem de lição para que algumas escolhas equivocadas não se repitam. Por que David centralizado se ele foi contratado por ter se destacado como ponta no Fortaleza?”, disse o colunista.
A não utilização de Wesley Moraes também foi algo que entrou em pauta. O atacante foi contratado por empréstimo do Aston Villa e veio para ser o substituto de Yuri Alberto, mas não está recebendo tanto espaço nesse início de ano.
“E por que o centroavante que chegou para ser o substituto de Yuri Alberto, e que fez gol no último jogo, ficou no banco? Ok, o treinador ainda está conhecendo o grupo e experimentando diferentes posicionamentos e formações, mas nada serve como justificativa para uma atuação tão fraca”, afirmou Lele.
Internacional segue focado no Gauchão 2022
O Internacional segue focado no Campeonato Gaúcho 2022 e já iniciou a preparação para a próxima partida. O Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 5° rodada da competição.
A provável escalação do Internacional conta com: Daniel; Heitor, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Dourado (Liziero) e Edenilson; Boschilia, Taison e David; Wesley Moraes.