O Internacional tenta se recuperar no Gauchão 2022 após a derrota para o Ypiranga. O Colorado terá a oportunidade no confronto contra o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (9), ás 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 5° rodada da competição.
Apesar da derrota para o Ypiranga e a pressão que foi gerada nos bastidores, o colunista Leonardo Oliveira, da GaúchaZH, poupou criticas ao técnico Cacique Medina e afirmou que o clube ainda está em período de preparação.
“Cacique Medina completa nesta noite 28 dias de trabalho no Inter. Vai para o quinto jogo em 15 dias. Ou seja, está conhecendo uma realidade nova, a da pré-temporada feita enquanto joga e a do treino com selo de partida oficial”, disse Leonardo.
O colunista reforçou a ideia de que o Internacional não está pronto. O treinador está realizando testes no elenco e as partidas no Gauchão 2022 estão sendo utilizadas para colocar as ideias em prova.
“Nem mesmo a fase de construção da equipe foi atingida nestas duas semanas pontuadas por jogos. Por enquanto, o uruguaio está na de exploração das alternativas com as quais conta. O que ele deveria fazer no dia a dia no CT está transferindo para o campo no dia do jogo”, afirmou Oliveira.
“David como centroavante, Edenilson mais avançado, no lugar de Taison, Mauricio pelo lado e pelo meio são testes. No caso de David, um equívoco, é verdade. Mas Medina busca neste momento saber com quem pode contar e onde”, salientou.
Inter continuará realizando testes
O jornalista também afirmou que o Colorado vai continuar a realizar esses testes mesmo com os resultados negativos. Na próxima partida, contra o Novo Hamburgo, Medina deve mostrar um estilo diferente.
“Assim, com a bola rolando, Medina faz suas observações, passa a sua ideia de jogo e deixa mais aberta para a direção e a torcida as lacunas que precisam ser preenchidas. O jogo desta noite, contra o Novo Hamburgo, terá um time com menos experiências, ao que tudo indica”, comentou o colunista.
“David vai jogar pelo lado, embora deva ocupar a direita e não a esquerda, onde se destacou no Fortaleza. Taison volta à função de meia central. Wesley Moraes ao ataque. Uma vitória nesta noite, é claro, ajudará bastante”, confirmou.