Mais uma vez foi necessária a estrela do atacante Alexandre Alemão para o Inter vencer. A partida na Colômbia contra o até então invicto Independiente Medellín começou com mudanças em relação ao time que venceu o Flu no último final de semana. Bruno Méndez, Vitão, Dourado e Alemão começaram a partida e corresponderam bem.
Na primeira etapa o Inter pressionava a equipe da casa, criando oportunidades de gol mas sem conseguir abrir o marcador. Enquanto isso o time colombiano saía em contra-ataques e assustava a defesa do Inter, obrigando o goleiro Daniel a trabalhar. Desde o início o atacante Alemão já vinha despontando e disputando todas as bolas possíveis com a defesa adversária.
Mas o momento de brilhar veio na segunda etapa, quando em um chutão despretencioso a bola sobrou para Rodrigo Dourado, que avançou área a dentro e viu Alemão, que fez uma bela parede, girou o corpo e finalizou forte no contrapé do goleiro Mosquera para abrir o marcador. No restante do jogo o Inter controlou as ações e teve apenas um susto aos 35 minutos da etapa final, mas que foi controlado por Daniel com uma grande defesa.
Com a vitória o Inter dorme na liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana e torce para que o Guaireña não vença o 9 de Octubre nesta quarta (27) às 19h15.