O Inter anunciou o nome de Paulo Autuori como novo diretor-técnico. A nomenclatura do cargo é de uma hierarquia maior do que a prevista antes, “coordenador-técnico”. Isto significa mais poderes para o profissional que assume o cargo mais alto na hierarquia do departamento de futebol. O executivo de futebol que será anunciado nos próximos dias, terá poderes em outros departamentos, fora da comissão técnica e grupo de jogadores.
A nota oficial do Inter que explica as funções de Autuori fala: “O profissional coordenará as áreas relacionadas a comissão técnica, grupo de jogadores, área de saúde, performance e análise de desempenho. Ele também terá papel importante na relação com as categorias de base.”
Com isto, o executivo de futebol assumirá funções de coordenação nos departamentos de: mercado, financeiro e jurídico, do departamento de futebol.
William Thomas é o nome favorito
O nome para assumir como executivo de futebol, nestas funções postas, é o de William Thomas. Profissional que atualmente está no Avaí. Uma proposta já foi realizada, mas a ideia é oficializar um nome somente depois do término da janela de transferências. Ele é gaúcho, de 43 anos e já trabalhou com Autuori anteriormente no Athlético-PR, Santos e Atlético Nacional de Medellin.