Com desconforto no tornozelo, Taison não viaja e é desfalque no Inter contra o Olimpia

0

O Internacional tem um importante desfalque confirmado para enfrentar Olimpia-PAR nesta quinta-feira (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O meia-atacante Taison está fora da partida. A informação é do repórter Saimon Bianchini, do portal GaúchaZH.

O camisa 10 colorado teve um problema no tornozelo no Gre-Nal do último sábado (10) e não deve nem ser relacionado para viajar para o Paraguai com a delegação. Taison vinha fazendo boa partida até ser substituído no intervalo.

Segundo o site, há otimismo quanto à lesão do jogador, mas, para preservar sua condição física, a comissão técnica vai optar pela permanência do atleta em Porto Alegre. Como não preocupa, o atleta deve ser presença certa no confronto de volta contra os paraguaios, no dia 22 de julho.

Foto: Reprodução Twitter / Internacional

Ausência de Taison é problema grave para o Inter?

Sem Taison, o técnico Diego Aguirre novamente terá dores de cabeça para escalar o time. A substituição mais óbvia aqui seria a entrada de Boschilia (assim como foi no jogo contra o Grêmio). No entanto, o atleta ainda não justifica uma titularidade desde que retornou de grava lesão no joelho, sobretudo para ser o principal nome na criação da equipe.

Se quiser mudar o esquema tático e a dinâmica da equipe, o comandante uruguaio aí sim teria diversas opções. A utilização de Palacios (que fez uma Copa América apagadíssima, verdade seja dita) e Nonato são as favoritas, segundo o GaúchaZH.

Porém, assim como fez em parte do segundo tempo do Gre-Nal, Aguirre pode até mesmo fazer uso de dois centroavantes com Yuri Alberto e Thiago Galhardo – alternativa essa que ainda não deu muito certo no Inter. Além dos nomes já citados e dos praticamente certos na escalação, o treinador ainda tem Lucas Ramos para compor o meio campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.