Com gol no fim, Inter vence Gre-Nal e ultrapassa o rival no Brasileirão Feminino

0

O Internacional derrotou o Grêmio por 2 a 1 na noite deste domingo (20), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela décima quarta rodada do Brasileirão Feminino. Os gols colorados foram marcados por Fabi Simões e Mileninha. Rafa Levis descontou para o tricolor.

Com o triunfo, o Clube do Povo ultrapassou seu grande rival na tabela e chegou à quarta colocação. Já classificado para as quartas de final, o time do técnico Maurício Salgado quer ficar entre os primeiros para ter a vantagem de decidir a maior quantidade de jogos possíveis em casa no mata-mata.

Como próximo compromisso, as Gurias Coloradas viajam até o Distrito Federal para enfrentar o Real Brasília, na próxima quinta-feira, às 15h, pela última rodada da primeira fase.

Foto: Reprodução Instagram/Gurias Coloradas

Melhores momentos de Internacional x Grêmio pelo Brasileirão Feminino

O Grêmio começou melhor o clássico. Através dos pés de Maii Maii e Jane, o tricolor dominava as ações ofensivas e acuava seu rival. Pouco produtivo porém mais efetivo, o Inter chegou ao seu gol. Aos 23′, a artilheira Fabi Simões passou por duas marcadoras e tocou entre as pernas da goleira Raíssa para marcar seu sexto gol em quatro Gre-Nais.

Mais reativo, o Inter voltou do intervalo explorando muito bem os contra-ataques. Mauricio Salgado inverteu Fabi Simões e passou a apostar na camisa 7 pelo lado direito. Coincidentemente, o Grêmio também marcou quando estava pior na partida. Jane cruzou, Gisseli escorou e Rafa Levis mandou pro fundo da rede.

Já no final da partida, brilhou a estrela de Mileninha. A atacante com passagens por seleção de base entrou no decorrer da segunda etapa e decidiu o clássico. Aos 41′, Grabias roubou a bola na entrada da área e tocou para a jovem que finalizou e contou com grande ajuda da goleira Raíssa.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Ari; Djeni, Juliana, Mariana Pires; Fabi Simões, Shashá e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado

Grêmio: Raíssa; Pri Brack, Patricia, Andressa, Gisseli; Tchula, Mariza, Maiii Maii; Jane Tavares, Rafa Levis e Laís Estavam. Técnica: Patrícia Gusmão

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.