Na noite desta quarta-feira (4), mais de 30 mil torcedores do Grêmio compareceram à Arena para acompanhar a apresentação oficial do atacante Luisito Suárez. O astro foi ao gramado, agradeceu imensamente a recepção da torcida e prometeu gols com a camisa 9 do clube.
Pouco antes da entrada do astro, foram chamados ao gramado o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Paulo Caleffi, o diretor de futebol Antônio Brum e o ex-jogador uruguaio Atilio Ancheta, ex-zagueiro ídolo do clube nos anos 1970. Também houve um minuto de aplausos em homenagem a Pelé.
Na sequência, foi a vez do protagonista da noite. Suárez entrou com a família e se juntou aos quatro já presentes no centro do gramado. Alberto Guerra declarou algumas palavras ao camisa 9 e lhe deu uma carteira de sócio clube, assim como para os familiares do atleta.
“Essa festa, Luisito, é para ti. Tu mereces. Tu construiu a tua história, e é por isso que nós gremistas nos identificamos tanto contigo”, disse o presidente.
Alguns vídeos de ex-companheiros de Suárez também foram exibidos. Arthur, Lucas Leiva, Sergio Busquets, Neymar e Diego Lugano parabenizaram o jogador e lhe desejaram sorte na nova jornada. Por último, um vídeo com os três filhos levou o atacante às lágrimas.
O que disse Suárez
“Os últimos dias recebi um carinho incrível. Estou muito agradecido. Prometo que vou jogar futebol, fazer gols e ganhar títulos para que o Grêmio volte ao lugar onde deve estar “, afirmou Suárez.
Como último ato no gramado, Suárez deu uma volta olímpica e acenou para a torcida, que fez grande festa na Arena aos gritos do nome do mais novo ídolo do clube.