Com Paulo Bracks balançando, Inter já tem executivo na mira

0

O Internacional já tem um nome em caso de saída do executivo de futebol Paulo Bracks. Criticado pela torcida e questionado internamente, Bracks corre o risco de ser demitido do clube nos próximos dias. O Colorado mira um dos executivos mais badalados do Brasil nos últimos anos.

O Inter sonha com o ex-executivo do Atlético-MG, Alexandre Mattos. O executivo fez sucesso por quase todos os clubes em que passou e é um dos principais responsáveis pelos bons momentos de Palmeiras e América-MG.

Com boas relações no mercado e um perfil de vencedor, o executivo é um nome que chama a atenção do Colorado. Sem clube desde janeiro, após sair do Atlético-MG, Alexandre Mattos não é enxergado pelo Inter como uma contratação difícil.

O executivo de futebol é um dos maiores campeões da história do futebol brasileiro: Mattos foi bicampeão com o Cruzeiro em 2013 e 2014 e campeão duas vezes com o Palmeiras em 2016 e 2018.

No clube pailista, Mattos ainda foi campeão da Copa do Brasil 2015. O executivo foi um dos principais responsáveis pela guinada do clube, que foi de quase rebaixado na Série A à multicampeão no cenário nacional e internacional.

O último título do multicampeão foi o Campeonato Mineiro de 2020, conquistado com o Atlético-MG depois de uma vitória por 1 a 0 contra a Tombense. Mesmo assim, o período do exexutivo com o Galo foi curto. Mattos permaneceu no clube de fevereiro de 2020 à dezembro do mesmo ano.

O início da carreira gloriosa de Mattos

Alexandre Mattos se destacou pela primeira vez no América-MG. No clube de 2005 à 2011, o executivo, que tinha a função de diretor do profissional e da base, foi campeão da Taça Minas 2005, Módulo Mineiro II 2008, Série C 2009 e Brasileiro Sub-20 2011. Também foi um dos principais responsáveis pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.