O Inter apresentou uma evolução considerável a partir da chegada do técnico Roger Machado. O Colorado deixou de se preocupar com a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro e passou a visar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá colocou o clube em oitavo lugar, com 38 pontos conquistados.
“Evidente que estamos em evolução, o torcedor está feliz, nós estamos, mas temos que evoluir com os pés no chão. No próximo jogo não vamos ter facilidade. Como um grupo experiente, temos que lidar com tudo”, disse o técnico Roger Machado. A próxima partida do Inter será diante do São Paulo, no domingo (22), às 18h30, no Morumbis, pela 27ª rodada.
O treinador do Colorado, contratado há cerca de dois meses, pode ultrapassar uma marca de Eduardo Coudet. Isso porque Chacho conquistou metade dos pontos do Inter, enquanto Roger ficou com a outra metade. Vale ressaltar que o novo comandante teve menos jogos. Ele alcançou 19 pontos em 11 partidas, com aproveitamento de 57,5%.
A principal mudança adotada por Roger foi a entrada do meia Gabriel Carvalho no time titular. O jovem chegou a receber algumas oportunidades com Coudet, porém não teve sequência. A partir da mudança na comissão técnica, o Colorado viu a estrela do meio-campista de 17 anos brilhar.
Roger Machado adota mudança pontual no Inter
O técnico Roger Machado também adotou mudanças nas laterais. Com as saídas de Bustos e Mallo, o volante Bruno Gomes passou a ser improvisado no setor. Mesmo com as chegadas de Braian Aguirre e Nathan, o treinador vem dando preferência para o profissional. Na esquerda, Alexandro Bernabei deixou de ficar no banco e assumiu a vaga de Renê.