Com vitória em cima do Vasco, Inter assume vice-liderança na Série A
O Inter venceu o Vasco da Gama, por 1 a 0, na noite de quarta-feira (21), em São Januário, pelo Brasileirão. O time comandado pelo técnico Roger Machado chegou ao 15º jogo de invencibilidade e se torna o grande destaque da competição no segundo turno.
Desde o início da segunda parte do torneio, o Inter é o time que mais conquistou pontos. Durante o período, foram 10 vitórias e apenas uma derrota, chegando aos 75,5% de aproveitamento. O Colorado, inclusive, é o segundo time com mais gols marcados e menos sofridos.
A boa campanha do time de Roger Machado faz o sonho pelo título do Brasileirão continuar vivo nos bastidores do Beira-Rio. O assunto, inclusive, foi comentado pelo próprio treinador após a vitória sobre o Vasco. Ele acredita que é possível alcançar o primeiro colocado, Botafogo, que ocupa a liderança com quatro rodadas para o fim.
O Inter finalizou a 34 rodada do Brasileirão com 62 pontos, sete a menos que o Botafogo, atual líder. Na penúltima rodada, os times se enfrentam em confronto direto no Beira-Rio. Além disso, o Colorado enfrenta outros dois times que estão à frente na tabela: Flamengo e Fortaleza. As duas partidas, contudo, ocorrem fora de casa.
Roger comenta possibilidade de título do Inter
Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado afirmou que o título do Campeonato Brasileiro é possível. O Colorado diminuiu uma diferença considerável nas últimas rodadas e dependerá de uma sequência de resultados para que possa levantar a taça ao fim do ano.
“Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. Propus aos atletas fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente”, disse Roger.