Gustavo Grossi, gerente executivo do futebol de base do Internacional, postou em suas redes sociais dados sobre a utilização dos jovens que tiveram a criação no Celeiro de Ases no futebol profissional do Inter.
Segundo sua publicação, 37,5% dos jogadores das categorias de base completam o elenco principal do clube. Na postagem, Gustavo Grossi diz o seguinte: “Seguimos com a construção do nosso Projeto Integral SCI em busca de sua consolidação para ficar como um legado em nossa história. Bom final de ano para a família Colorada e vamos por mais no 2023”.
O argentino foi contratado no ano passado, veio diretamente do River Plate, da Argentina. Ele foi um dos profissionais que ajudaram na formação de vários atletas que defenderam a equipe principal do River. A ideia de Grossi é gerar ao time profissional do Inter a maior quantidade possível de jogadores com qualidade para melhorar o elenco em busca de títulos, para depois trazer benefícios financeiros com grandes vendas.
Inter negocia troca de jogadores com finalista da Libertadores
Planejando a temporada do ano que vem, o Inter deseja contratar um volante para a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes e já se movimenta no mercado. A ideia é trazer um jogador para a posição, já que Gabriel segue em tratamento de grave lesão e a expectativa é que ele só volte a atuar 100% no meio de 2023.
Com esse pensamento, a diretoria Colorada demonstrou interesse na contratação do meio-campista Erick, de 25 anos que defende o Athletico-PR, vice-campeão da Libertadores de 2022. Segundo apurado pelo portal “Revista Colorada”, para fechar negócio, o Inter estuda a possibilidade de envolver o atacante David nas tratativas. O atacante deve ser um dos jogadores que vão deixar o Internacional no próximo ano, já que foi pouco utilizado em 2022 por Mano Menezes no Campeonato Brasileiro.
As conversas entre os dois times já estão acontecendo e o clube paranaense demonstrou interesse na contratação do atacante David, o que foi informado pelo empresário do próprio jogador pelo seu empresário, André Cury.
David chegou ao Internacional no começo de 2022 em negócio com o Fortaleza. Pelo ano bem abaixo das expectativas, o Internacional deve tentar negociar o jogador. No lado do Athletico, o volante Erick encerrou o ano alternando a titularidade e a reserva do Furacão.