Combinação de resultados que faria o Inter campeão da 1ª fase do Gauchão 2022

O Internacional tem mais duas rodadas pela frente no Gauchão 2022 e pode terminar com a primeira colocação na competição. Para que isso seja possível, o Colorado depende diretamente dos resultados de Grêmio e Ypiranga.

A combinação mais simples que permite que o Internacional seja “campeão” da 1° fase do estadual precisa de uma vitória por 2 a 0 no GreNal. Com isso, o Colorado fica com 18 pontos e segue atrás do Grêmio, com os mesmos 18.

Na última rodada, o Clube do Povo precisa golear o já rebaixado Guarany de Bagé por 5 a 0. No outro confronto com relação aos primeiros colocados, o Grêmio precisa vencer o Ypiranga na Arena por 3 a 0.

Caso isso aconteça, o Internacional fica na primeira posição, seguido respectivamente por Grêmio e Ypiranga. A quarta colocação está indefinida, mas o time com a maior probabilidade para ocupar a vaga é o Novo Hamburgo, que tem 15 pontos.

Com a primeira colocação, o Colorado enfrentará o quarto colocado nas semifinais, enquanto Grêmio e Ypiranga jogarão novamente, só que dessa vez em confronto de ida e volta. Os dois vencedores se enfrentam na final da competição.

Internacional continua com Cacique Medina

O Internacional superou o Aimoré por 1 a 0 na última rodada. O técnico Cacique Medina ganhou tranquilidade para seguir no comando e terá tempo suficiente para a preparação visando o clássico contra o Grêmio.

“Não me sinto questionado para nada, internamente se faz uma valorização do trabalho diário, do que acreditamos, do que estamos convencidos, do porquê foram nos buscar. Futebol é resultado, mas tem que ter paciência para que as coisas aconteçam ou troquem de rumo”, disse o treinador, durante a entrevista coletiva.

Comentários do Facebook

- Publicidade -