Já há uma lista de atletas que podem nem atuar mais pelo Internacional com o encerramento da temporada 2022, por diversos motivos. No próximo ano, a diretoria colorada deve ir atrás de alguns reforços pontuais e de peso para que o time fique competitivo em todas as frentes. No entanto, algumas saídas devem acontecer para abrir espaço no elenco.
Atualmente são 32 jogadores no plantel de Mano Menezes, mas o intuito é que o time fique com 26, enxuto e conciso, no entanto, as saídas devem ser maiores do que as seis de diferença, tendo em vista algumas chegadas que são previstas para determinados setores do campo. Mas, no momento, seis atletas já são dados praticamente como fora do time, mesmo sem confirmação da diretoria.
Edenilson até tem contrato por bastante tempo no Inter, mas a relação dele com a torcida anda bastante desgastada, fazendo com que ele possa estar de saída já nesta janela de transferências. Outro com situação incerta é Daniel, que também não vive bons momentos na capital gaúcha e perdeu a vaga para Keiller. A expectativa é que uma reunião em breve possa decidir o futuro do goleiro.
Inter vai devolver jogadores
Outro que deve ir embora é o volante Liziero, emprestado pelo São Paulo, que deve retornar após uma temporada bem abaixo defendendo as cores do Clube do Povo. Mais um emprestado que não será comprado é Gustavo Maia, que foi cedido pelo Barcelona, mas foi pouco aproveitado e deve retornar ao time catalão para outro empréstimo.
David também vem sendo cotado para ser negociado. Sendo o maior investimento do Inter na temporada, custando mais de R$ 10 milhões, o jogador pouco correspondeu e não marca desde o Campeonato Estadual. Mikael, que chegou com problemas físicos e fez apenas uma partida até aqui, também entra em uma provável lista de saída, caso não corresponda para 2023.