Um comentarista usou o seu espaço recentemente para abrir o jogo e expor que o Internacional acabou sendo ajudado dentro de campo. O time gaúcho teve uma grande decepção no último final de semana, quando viajou até São Paulo para enfrentar a equipe de mesmo nome que a cidade, mas voltou para casa derrotado e com uma atuação abaixo do esperado.
No entanto, de acordo com o que está apontando um especialista, parece que o prejuízo para o Clube do Povo devia ser ainda maior, tendo em vista que um jogador muito importante passou impune por uma situação que deveria ter resultado em sua expulsão. Com isso, o Inter teria sido beneficiado pela arbitragem no confronto contra o Tricolor Paulista.
Segundo Diori Vasconcelos, em sua coluna para a Gaúcha ZH, um zagueiro deveria ter sido expulso em campo. “Estou falando do lance que deveria ter resultado na expulsão do zagueiro Mercado na etapa final da partida. O defensor já tinha amarelo e merecia ter levado o segundo por conta de um pisão em Rodrigo Nestor, aos 34 minutos”, declarou o comentarista.
Ele ainda utilizou seu espaço para explicar o motivo que fez com que a arbitragem de vídeo não interferisse na decisão tomada em campo, mesmo que fosse de maneira equivocada. “Importante salientar que esse lance não poderia ter a interferência do VAR porque o pisão de Mercado é claramente para amarelo. A expulsão seria por uma segunda advertência”, explicou.
Inter perdeu com pênalti marcado para o outro time
Ainda segundo Diori Vasconcelos, outro lance capital foi o pênalti marcado, mas nesse houve acerto. “Por outro lado, o grande acerto de Bráulio Machado no jogo do Morumbi foi o pênalti marcado para o São Paulo. Esse foi um lance capital que mudou a história da partida. Igor Gomes cometeu a infração ao interceptar a bola com o braço dentro da área”, comentou.