O Internacional empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no último domingo (23), pela 33ª rodada do Brasileirão. Durante o confronto, o Colorado teve um gol anulado que poderia ter mudado o resultado final da partida. O comentarista de arbitragem Dori Vasconcelos, da GaúchaZH falou sobre o lance.
“A dificuldade do lance já começa por ser uma situação de impedimento em que a tomada de decisão do árbitro de vídeo não é factual. Ou seja, o juiz principal precisa ir no monitor à beira do gramado para interpretar se houve interferência de um jogador que não toca na bola”, disse o comunicador.
Vasconcelos destacou que a questão em debate é a interferência de Pedro Henrique sobre o goleiro do Coritiba, já que ele estava em posição de impedimento no momento do lance. “Cheguei a mudar de opinião à medida que as imagens eram apresentadas na transmissão. O que está em discussão é a interferência de Pedro Henrique no goleiro do Coritiba. O fato é que Pedro Henrique estava em posição de impedimento no momento do chute de Alemão”, salientou o comentarista.
Dori considera que o árbitro acertou no lance, pois Pedro Henrique estava muito próximo do goleiro no momento da ação do adversário. “Há três aspectos que considero importantes para caracterizar a infração. O principal deles é a proximidade entre Pedro Henrique e o goleiro do Coritiba. Ele está muito perto no momento da ação do adversário. Além disso, o atacante tenta claramente jogar a bola e se coloca em condição de disputa”, afirmou o comentarista.
Inter segue focado no Brasileiro
O Internacional ficou no empate e chegou aos 61 pontos no Campeonato Brasileiro, permanecendo na segunda posição. O Colorado se distanciou do Palmeiras e prioriza a busca por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A próxima partida do Inter é contra o Ceará, na quarta-feira (26), às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre.