O Internacional acabou vencendo no apagar das luzes o jogo na Ressacada dessa segunda-feira (22). Porém, não foi só de futebol que a partida se sustentou após o apito final. Algumas polêmicas tomaram conta das colunas esportivas e da coletiva de imprensa de Mano Menezes.
Em primeiro momento, o treinador reclama de uma entrada em Bustos e acaba perdendo a cabeça com o quarto árbitro, o que o faz ser expulso. No final do jogo, um pênalti para o Internacional que decreta a vitória gaúcha no jogo.
Para alguns, no entanto, o desempenho da arbitragem de Edina Batista foi acertada em ambos os lances, como disse Diori Vasconcelos, da GaúchaZH. “Edina Alves Batista conduziu bem a partida e demonstrou autoridade. Além disso, a árbitro teve dois acertos importantes nos dois lances gritantes do confronto”, comentou.
Para o comentarista, a expulsão do treinador foi acertada. “O primeiro deles foi a expulsão de Mano Menezes. O técnico do Inter tinha acabado de receber um cartão amarelo quando se dirigiu para o quarto árbitro de maneira ofensiva”, disse Diori que também comentou sobre o pênalti.
“O outro lance que chamou atenção foi o pênalti para o Inter no último minuto do jogo. O zagueiro Rafael Vaz fez uma defesa de vôlei dentro da área. Saltou com os dois braços levantados e acabou bloqueando a bola com o direito. Pênalti bem assinalado por Edina Batista”, concluiu o comentarista.
Mano Menezes abre o jogo sobre expulsão no jogo do Inter
Questionado sobre o tema, Mano Menezes abriu o jogo em relação aos árbitros da partida. “Eu reclamei primeiro do lance no Bustos, porque achei que era um lance pra vermelho. Da Edna, eu reclamei com educação, porque acho que ela fez um boa arbitragem, tirando pequenos detalhes. Achei só o 4º árbitro muito desrespeitoso”, afirmou o treinador.