O time titular do Internacional está praticamente definido para os primeiros jogos válidos pela Sul-Americana e Brasileirão. O técnico Cacique Medina montou a equipe ideal e mantém a maioria das peças utilizadas no estadual, porém fará uma aposta no sistema defensivo.
Por conta da lesão de Moisés e a falta de confiança em Paulo Victor, o volante Liziero será utilizado como lateral-esquerdo no Colorado. O jornalista Guerrinha falou sobre a decisão do treinador em sua coluna na GaúchaZH.
“Tem tudo para dar errado. Verdade que Moisés é um jogador irregular, que não é do agrado da maioria dos torcedores colorados, e que Paulo Victor ainda precisa melhorar muito para sonhar em ser reserva do Inter”, salientou Guerrinha.
O comentarista disse que Liziero na lateral-esquerda teve uma análise positiva no Beira-Rio somente pelo fato de que ele não teve que marcar ninguém no último clássico. Para Guerrinha, o sistema defensivo do Internacional terá que ser bem protegido para não tomar gols.
“No entanto, com essa aposta em Liziero, que no GreNal não marcou ninguém e foi aprovado por decreto no Beira-Rio, não é difícil adivinhar que o sistema defensivo colorado terá, obrigatoriamente, de ser muito bem protegido para evitar maiores problemas”, afirmou o jornalista.
Internacional definido para a estreia
Mesmo com a desconfiança em Liziero, o técnico Cacique Medina mantém a equipe e não deve realizar mudanças para a estreia. O primeiro jogo do Internacional será contra o 9 de Octubre, na quarta-feira (6), às 21h30, no Equador, pela primeira rodada do Grupo E da Sul-Americana.
O provável time titular do Colorado para o confronto tem: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Mendez, Kaique Rocha, Liziero; Gabriel, Johnny; Mauricio, Edenilson, Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
Logo depois, o Internacional começa a preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia do Colorado será contra o Atlético-MG, no domingo (10), às 16h, no Estádio Mineirão.