Na tarde da última sexta-feira (23), o comentarista Fábio Sormani teve sua demissão dos canais ESPN oficializada. Segundo informações, o desligamento se deu por conta de comentários homofóbicos do jornalista em programas esportivos da emissora. Com isso, vale lembrar que Sormani já entrou em uma grande polêmica junto a torcida do Inter após fazer críticas ofensivas direcionadas a D’alessandro.
O apontamento se deu após D’ale entrar em conflito com Lucas Paquetá no duelo entre Inter e Flamengo pelo Brasileirão de 2018. Na ocasião, o gringo se irritou com provocações do brasileiro e acabou sendo expulso após agredir o meia. No dia seguinte, durante o programa Fox Sports Rádio, Sormani chamou o ídolo colorado de “sujo e desleal”.
Fábio Sormani criticou D’alessandro no Brasileirão de 2018
“Para quem gosta de futebol, para quem gosta de assistir futebol… eu não gosto disso (a confusão entre D’Ale e Paquetá. E o D’Alessandro, para mim, é um jogador assim. Ele é desleal. Ele é sujo. E ele não precisava fazer nada disso, ele sabe jogar bola”, afirmou o jornalista.
A afirmação irritou colorados que desde então criaram desgosto pelo comentarista, que é conhecido pelas declarações polêmicas, não apenas sobre o Inter, mas a respeito de diversos clubes grandes do país, por exemplo, entre a própria torcida do Flamengo por conta da frequente perseguição a Giorgian De Arrascaeta.
Por ora, Sormani não se manifestou oficialmente a respeito do desligamento. Além de que, no dia que antecedeu sua saída da ESPN, o jornalista Felipe Facincani também acabou sendo desligado do canal gerenciado pela Disney.