O Internacional venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro, porém, como habitual, o jogo teve alguma polêmica de arbitragem. Desta vez, não foi em relação aos erros ou acertos, nenhum lance foi marcado de forma incorreta, entretanto, o protocolo continua atrapalhando bastante em relação ao tempo demorado para as análises de regularidade dos gols.
O segundo gol de Pedro Henrique pelo Internacional naquela noite, teve essa polêmica. O meia-atacante contou com a sorte e deixou a bola bater na sua perna para ampliar o marcador. Mas somente após quase sete minutos de revisão do lance, o VAR decidiu por validar o tento colorado.
Diori Vasconcelos, em sua coluna de GaúchaZH, analisou o fato e começou a prever mudanças no VAR. “Em 2022 o debate sobre uma possível alteração na regra do impedimento acabou sendo inconclusivo. Acredito que a alteração no texto seja algo inevitável para o ano que vem. A chegada do VAR torna ainda mais importante uma discussão que melhore a experiência do torcedor”, disse.
“É claro que há lances em que o árbitro de vídeo vai demorar mais do que em outros. É claro que sempre será melhor um acerto demorado do que um erro apressado. Só que ao mesmo tempo beira o absurdo perdermos quase sete minutos para a decisão de validação de um gol, sobretudo quando fica praticamente impossível perceber o acerto nas imagens da transmissão”, completou o comentarista.
Inter reassumiu a vice-liderança no Brasileirão
Na noite desta segunda-feira (19), o Inter foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Em uma partida muito disputada, o time de Mano venceu o clube rubro-negro por 2 x 1 e reassumiu a vice-liderança do campeonato. Com isso, o Colorado chega ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade e segue a perseguição ao Palmeiras.