Na noite deste sábado (30), o Internacional entrou em campo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Atlético Mineiro, dentro do Estádio do Beira-Rio e perderam por 2 a 0.
Apesar da derrota, o massa colorada não quis nem saber de vaiar ou criticar os jogadores e apoiou o elenco com toda força. Vale ressaltar que o Inter volta a campo na próxima quarta-feira e sonha com uma vaga na Final da Copa Libertadores.
Foco total na busca pelo Tri
No confronto de ida contra o Fluminense no Maracanã, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Apesar do resultado, o Colorado não ficou contente com o resultado e saiu bastante insatisfeito com a postura da arbitragem. Após o apito final, Alessandro Barcellos parou na zona mista e reclamou que no lance do gol anulado de Mercado, André pula com o braço aberto, acima da cabeça, e encosta com a mão na bola.
“Lamentavelmente, fomos ver agora no vestiário, tem um lance que poderia ter sido verificado pelo VAR, no cruzamento do gol do Mercado nitidamente o jogador não só bate na bola, como salta com a mão para bater. Com essa discussão de arbitragem, de possíveis condicionamentos que achamos que o futebol brasileiro precisa repensar, quero registrar essa inconformidade que nós achamos importante fazer”, disse o presidente do Internacional.
Além do mandatário colorado, o zagueiro Gabriel Mercado, que estava diretamente envolvido no lance, também questionou a decisão do juiz Darío Herrera. “A bola pega na mão do André, muito clara, muito alta. Se viram a minha mão, como não viram a mão dele muito clara?”, questionou o argentino na zona mista.