Como chega o 9 de Octubre para encarar o Inter pela Sul-Americana 2022?

Nesta terça-feira (24), o Internacional recebe o 9 de Octubre, do Equador, pela Copa Sul-Americana. Na última rodada da fase de grupos, a equipe equatoriana, já eliminada, apenas cumpre tabela. A campanha ruim do time no torneio da Conmebol é um reflexo do atual momento do clube, que vai mal em território nacional.

No campeonato equatoriano, o time é o 16º, último colocado com oito pontos em 14 rodadas. A competição, como muitas na América do Sul, é disputada no formato Apertura e Clausura, uma espécie de primeiro e segundo turno. Atualmente o Apertura está sendo jogado.

Neste sábado (21), a equipe enfrentou o Cumbayá, fora de casa, em partida válida pela 14ª rodada. O jogo foi realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, e os donos da casa venceram por 3 a 2. O 9 de Octubre teve a chance de empatar no fim, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Lanterna da competição, o próximo adversário do Colorado tem apenas uma vitória, oito derrotas e cinco empates. Além disso, fez somente 14 gols, enquanto tomou 25, o que deixa o time com um saldo negativo de 9 gols.

9 de Octubre já eliminado na Sul-Americana

Sem chances de classificação na última rodada da primeira fase, os equatorianos só não têm pior campanha que o Independiente Medellín no Grupo E. Na terceira posição com quatro pontos, a equipe tem três derrotas, um empate e uma vitória.

Fora de casa, o time não conseguiu nenhum ponto no torneio, foram duas derrotas, uma para o Medellín por 2 a 1, e outra para o Guaireña por 1 a 0.

Nesta terça (24), a equipe do Equador é a adversária do Colorado na busca pela classificação nas oitavas de final. A partida, no Beira-Rio, se inicia às 21h30 e pode definir quem passa no Grupo E.

Comentários do Facebook

- Publicidade -