O Internacional tem uma partida decisiva nesta semana para os objetivos do time na temporada. Depois do empate sem gols fora de casa pela Sul-Americana na semana passada, o time comandado por Mano Menezes receberá o Melgar, na próxima quinta-feira (11), decidindo a vaga para as semifinais da competição, em pleno Beira Rio. Para isso, a equipe poderá se aproveitar do retrospecto recente do outro time.
Atuando longe dos seus domínios, o time peruano tem uma péssima campanha na competição continental, até aqui foram cinco partidas nestes moldes e a equipe só venceu em uma oportunidade, contra o River Plate do Uruguai. Tirando isso foram dois empates e duas derrotas, o que dá mais um motivo para o favoritismo do Clube do Povo para chegar na próxima fase do torneio.
São somente 33,3% de aproveitamento para os peruanos, com apenas 3 gols marcados e 5 sofridos. O Internacional precisará de uma vitória simples para avançar para a próxima fase da Copa Sul-Americana e terá o apoio em peso de sua torcida. Confira os resultados do time peruano fora de casa.
- Cienciano 1×1 Melgar – primeira fase
- Cuiabá 2×0 Melgar – fase de grupos
- River Plate-URU 1×2 Melgar – fase de grupos
- Racing 1×0 Melgar – fase de grupos
- Deportivo Cali 0x0 Melgar – oitavas de final
Mano Menezes não quer oscilações contra o Melgar
Mano Menezes deu entrevista coletiva após a derrota do time gaúcho contra o Fortaleza no último domingo (7), projetando a próxima partida que será da Copa Sul-Americana. Para o treinador, o time vem trabalhando para não oscilar em momentos decisivos, como os da próxima quinta-feira (11).
“Até pouco tempo atrás, nós tínhamos uma campanha fora de casa melhor do que em casa. Já tivemos comportamentos bons fora de casa. Ainda temos oscilado um pouco. Estamos formando uma equipe. Algumas oscilações ainda acontecem. Estamos trabalhando para que elas não aconteçam em momentos decisivos, como será na quinta-feira”, disse Mano Menezes.