O Internacional encara o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (25), às 21h. O time de Mano Menezes está focado no confronto para quebrar a marca de seis jogos consecutivos sem vencer na temporada.
Para piorar a situação, o Colorado terá pela frente um adversário embalado. Depois de começar mal na temporada, o Metropolitanos teve uma boa sequência no Campeonato Venezuelano, atingiu a quinta posição e vive seu melhor momento desde o início do ano.
O cenário dos venezuelanos é bem diferente em relação ao do primeiro jogo entre as equipes, no Estádio Beira-Rio, em que o Colorado venceu por 1 a 0. Na ocasião, a equipe estava próxima da zona de rebaixamento do campeonato local.
Desde a derrota para o Inter, o Metropolitanos começou a apresentar boas atuações em âmbito nacional. A equipe ganhou seis e perdeu apenas duas nas oito últimas rodadas. Apesar do bom momento, a equipe ainda não pontuou na Libertadores e quer mudar isso contra o Inter.
“Depois de um mau início, conseguimos melhorar. Para a partida contra o Inter, iremos buscar o nosso primeiro ponto na Copa Libertadores. Somos um clube novo e sabemos da força do Inter, mas somos locais e estamos confiantes em somar o primeiro ponto na Copa, algo que não conseguimos nas primeiras três partidas”, disse o técnico do Metropolitanos, José Maria Morr, em entrevista à GZH.
Inter preparado para o Metropolitanos
O Internacional está praticamente definido para encarar o Metropolitanos. A escalação terá que contar com algumas alterações do técnico Mano Menezes, já que vários titulares se lesionaram. É o caso de Vitão, Moledo, Maurício, Bustos e Renê.
A provável escalação do Inter: John (Keiller); Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo (Baralhas), Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano (Alexandre Alemão).