Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Como está a negociação entre Inter e Kaique Rocha?

O Internacional ainda não definiu a permanência do zagueiro Kaique Rocha. O atleta de 21 anos está emprestado com opção de compra pela Sampdoria até a metade de 2023. O Colorado precisa pagar 1 milhão de euros para permanecer com o defensor.

O Clube do Povo ainda terá que pagar o valor automaticamente caso Kaique Rocha atinja 45 partidas pelo clube. Apesar da possibilidade, o atleta está sendo pouco utilizado por Mano Menezes e soma 23 jogos desde 2021.

O Colorado ainda não está negociando a permanência do defensor e pode deixar a situação para o ano que vem. A direção tem o interesse de continuar com Kaique Rocha, porém não quer gastar a quantia prevista em contrato por agora.

Enquanto isso, o Internacional está realizando alguns esforços para renovar com outros jogadores. O clube quer acertar a continuidade de Wanderson e Carlos de Pena – ambos estão emprestados com vínculo até o final da temporada.

Atacante monitorado pelo Inter tem outras prioridades

Monitorado pelo Internacional, o atacante Pedro Raul está em alta no Goiás e é um dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro. O atleta de 25 anos pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão e está com o futuro indefinido para a próxima temporada.

O jogador tem contrato no futebol japonês até 2024, porém, não deve retornar para a equipe após o término do empréstimo no Goiás. Pedro Raul está sendo monitorado por vários clubes brasileiros e do exterior.

Apesar de ter o nome vinculado a alguns clubes do Brasil, o atleta foi sondado pelo futebol espanhol na última janela de transferências e ficou próximo de um acordo. Em entrevista ao Globo Esporte, o centroavante revelou que mantém o desejo de jogar na Espanha.

“Acho que a Espanha tem um futebol aberto, bastante técnico, por isso foi um negócio que, se tivesse mais tempo, poderia pensar melhor e ir agora. O Campeonato Espanhol me atrai, atrai o mundo inteiro, hoje tenho amigos que jogam lá, o próprio Raphinha está lá, então não teria tanto tempo de adaptação”, afirmou o atacante.