Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como está a negociação entre Inter e Patrick de Lucca?

A direção do Internacional está agindo no mercado em busca de reforços para integrar o elenco na próxima temporada. Um dos alvos do Colorado é o meio-campista Patrick de Lucca, de 22 anos, que está em fim de contrato no Bahia.

O atleta tem vínculo até dezembro de 2022 e pode assinar com qualquer equipe de forma gratuita a partir de janeiro. Interessado na aquisição, o Inter não apresentou nenhum avanço nas tratativas com o volante e mantém cautela.

Nesta quarta-feira (26), a Revista Colorada entrou em contato com o empresário do jogador, Júnior Pedroso, que revelou conversas com o Bahia para estender o contrato. Enquanto isso, a sondagem realizada pelo Internacional não apresentou avanços.

“Não teve mais nada, não. O Inter sondou ele, mas até aqui não houve evolução. Estamos conversando com o novo grupo do Bahia para renovação”, afirmou o estafe do atleta.

O Clube do Povo prioriza a contratação de um volante para 2023. Isso porque Gabriel apresentou uma lesão no joelho e só retorna em 2023, enquanto Edenilson e Liziero podem deixar o clube no fim do ano. A direção segue monitorando a situação de outros jogadores.

Inter quer diminuir gastos

O Internacional está disposto a liberar jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada. A intenção é liberar dinheiro em caixa para permitir que novos atletas possam ser contratados em 2023.

O atacante David é um dos que não deve permanecer no Internacional para a próxima temporada. O atleta de 27 anos está sem espaço no time do técnico Mano Menezes e abre a possibilidade para que seja negociado. Alguns clubes estão interessados na contratação.

O Colorado aguarda o término do Brasileirão para definir o futuro da carreira do jogador. A tendência é de que David seja liberado. Dessa forma, o Internacional vai deixar de gastar R$ 400 mil mensais com o salário do atleta.