Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como está a negociação para trazer Caio Vinicius para o Inter?

O Internacional quer contratar um volante e agora vai atrás de Caio Vinicius, mas o time tem chance de contratar o jogador? O departamento de futebol colorado vasculha o mercado de transferências em busca de um nome para a posição, tendo em vista a lesão de Gabriel que o tirará de combate por mais alguns meses. Com isso, alguns alvos já aparecem no time.

O jogador está na mira e as negociações agora podem avançar. O Fluminense, dono dos seu direitos, não estava adiantando nenhuma negociação por conta da eleição interna por lá, mas agora que Mário Bitencourt foi reeleito, o negócio tem tudo para avançar significativamente. Ao que tudo indica, deve acontecer uma troca de jogadores com atletas do Inter sendo mandados para o Rio de Janeiro.

Caio Vinicius pertence ao Tricolor das Laranjeiras e está emprestado pelas últimas duas temporadas ao Goiás, onde participou de 74 partidas, tendo marcado cinco gols e distribuído uma assistência, sendo uma alternativa que está no radar do Inter. Além disso, ainda é jovem, com apenas 23 anos de idade, encaixando em um perfil que o Colorado procura, mas não só em um.

Inter está interessado em característica de Caio Vinícius

Um ponto do volante tem chamado bastante a atenção de Mano Menezes. A altura é um dos pontos cruciais no interesse colorado, tendo em vista que o comandante quer aumentar a média de estatura do setor defensivo da equipe. Atualmente o time tem alguns jogadores baixos no setor, Bustos (1,67m), Gabriel (1,71m), Renê (1,74m).

Com isso, a chegada do volante de 1,87m se torna desejada pelo treinador que pediu alguém com altura parecida para o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) do Colorado. Além disso, outro atleta nessa estatura que pode ganhar espaço em 2023 é Matheus Dias, que possui a mesma altura e joga na mesma posição, podendo receber oportunidades.