Na tarde deste sábado (10), Inter e Cuiabá duelam pela 26º rodada do Brasileirão. O confronto marcará mais um reencontro do Colorado com Valdívia, que tem cada vez mais caído nas graças do torcedor mato-grossense por conta da retomada nas boas atuações, algo que há tempos era explorado pelo jogador. Com isso, o torcedor colorado mais supersticioso teme pela redundante ”Lei do Ex”, que já assombrou o time de Mano no duelo do primeiro turno.
Valdívia deixou o Inter em 2016 a procura da busca pela confiança que adquiriu uma temporada antes. O meia-atacante se destacou na campanha que levou o Colorado até às semifinais da Libertadores. Contudo, na temporada que rebaixou o clube, o jogador construiu uma relação de desgaste junto ao torcedor, sendo assim, partindo do Beira-Rio rumo ao Atlético-MG.
Inter reencontrará Valdivia na tarde de hoje
Desde então, suas atuações não se aproximaram mais das que apresentou em 2015 e isso fez com que o ex-jogador do Inter passasse por diversos clubes do futebol nacional, tendo sempre permanecido por no máximo uma ou duas temporadas.
Antes do Cuiabá, Valdívia defendeu as cores do Avaí e foi um dos contribuintes no acesso do time catarinense à primeira divisão. Mesmo assim, o meia deixou Florianópolis para regressar ao Estado onde nasceu e, aparentemente, foi sua melhor decisão dos últimos anos, tendo em vista a consolidação no time de António Oliveira.
Apesar de ter marcado apenas dois gols no Brasileirão, sendo um contra o próprio Inter, Valdívia voltou a alcançar uma sequência positiva como titular, algo que não vinha sendo comum na carreira recente do jogador.