Como está o desempenho de Zé Gabriel no Vasco?
Negociado pelo Internacional no começo desta temporada, Zé Gabriel foi para o Vasco da Gama em busca de mais oportunidades de jogar. Utilizado como zagueiro no Beira-Rio, o jogador tenta se firmar no meio de campo do Cruzmaltino. Entretanto, tem encontrado dificuldades no time carioca.
Em 2022, o atleta de 23 anos atuou em 12 partidas, um total de 793 minutos em campo. Desses jogos, nove foram como titular e os outros três entrando no decorrer dos 90 minutos. Sem nenhum gol e assistência, soma três cartões amarelos.
Na Série B, os números do meio-campista não são bons. Segundo o serviço de estatísticas Sofascore, a eficácia do passe dele é de 77%. Em medidores como bolas longas e passes tensos precisos, o aproveitamento não atinge os 60%.
Defensivamente, o jogador tem média de 0.8 cortes e duelos aéreos ganhos por jogo, e 0.5 em interceptações. Além de uma média de 3 disputas de bola vencidas por partida e 2.2 duelos ganhos no chão.
Zé Gabriel foi mal utilizado no Inter?
Como o próprio jogador se definiu em sua apresentação no clube carioca, ele é um volante de força, construção e apoio ofensivo. Foi em busca de atuar no meio-campo que se transferiu para o time de São Januário.
No Colorado, porém, foi muito utilizado na defesa. Sob o comando do argentino Eduardo Coudet, Zé virou zagueiro e atuou muitas vezes na posição com o treinador, na primeira metade de 2020.
Ao todo, fez 60 partidas com a camisa vermelha e dois gols. Sem espaço para jogar na posição que desejava, se transferiu para a equipe carioca.