Considerado um dos principais ídolos do Internacional, o atacante Fernandão fez história pelo clube com os títulos, os gols, as assistências e pela postura dentro e fora de campo. Neste tópico, veja como foi a contratação do eterno ídolo Colorado.
O dia 17 de junho de 2004 marcou o anúncio da chegada de Fernandão, após passagem com pouco brilho pelo Olympique de Marselha, da França. O atleta veio com a expectativa de ser a referência de gols da equipe do Internacional.
Fernandão ganhou o respeito da torcida colorada ainda no primeiro ano pelo clube: marcou 16 gols em 32 partidas. Logo em seguida, o centroavante continuou se destacando e fez parte da geração responsável pelas principais conquistas da história do Internacional.
O atacante jogou no Colorado por cinco temporadas (entre 2004 e 2008) e chamou a atenção pela quantidade de títulos. O atleta conquistou a Copa Libertadores da América, o Mundial de Clubes, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e dois campeonatos estaduais. Foram 77 gols em 190 jogos disputados no período.
No dia 7 de junho de 2014, Fernandão acabou falecendo em um acidente de helicóptero. O atleta foi eternizado como ídolo do Colorado e teve uma estátua inaugurada no dia 17 de dezembro daquele ano, com a intenção de ter a trajetória no Inter lembrada para sempre.
Fernandão marcou passagem por outros clubes
Além da passagem pelo Colorado, Fernandão ainda fez história por outros clubes do futebol nacional e internacional. O atleta se destacou principalmente no Goiás, onde foi revelado e passou a maior parte da carreira (1995 à 2001 e 2009 à 2010).
O centroavante ainda jogou por Marseille-FRA, Toulouse-FRA, Al-Gharafa-QAT e São Paulo. A passagem pelo Tricolor Paulista marcou o término da carreira do atleta, em 2011, quando ele disputou nove jogos e não marcou nenhum gol na temporada.