O duelo entre Inter e Independiente de Medellín marcou a estreia do zagueiro Vitao. Apesar da falta de ritmo, o defensor se manteve seguro nas ações e não comprometeu a equipe de Mano Menezes.
Após duas semanas de preparação, o defensor foi escalado como titular, na terceira rodada da Copa Sula-Americana. O treinador Mano Menezes optou por poupar Rodrigo Moledo, sendo assim, Vitão foi o titular, ao lado de Bruno Méndez.
Vitão ofereceu segurança a zaga
Apesar da equipe colombiana criar poucas ações ofensivas, o zagueiro estreante obteve uma atuação segura na partida.
Vitão não atuava há mais de cinco meses e acabou sentindo a falta de ritmo. Com isso, o jogador simplificou as interceptações, mas não comprometeu a defesa em nenhum momento.
Questionado sobre o atuação na partida, o camisa 44 ressaltou a importância de retornar aos gramados:
”Feliz pelos três pontos, feliz também por voltar a jogar depois de cinco meses. O grupo todo está de parabéns pelos três pontos, a viagem foi cansativa, mas valeu a pena“, afirmou Vitão.
Desse modo, o defensor certamente receberá mais oportunidades no decorrer da temporada, já que Méndez não deverá seguir no Inter, e Moledo ainda está recuperando o ritmo. Vitão possui vínculo de três meses com o Colorado, porém, o clube já está trabalhando para ampliar o tempo de contrato.