Confira como foi a reestreia do lateral-direito Mário Fernandes agora que ele voltou para o futebol russo depois da passagem pelo Internacional de Porto Alegre. O jogador acabou deixando o Colorado em abril, tendo a última partida em março de 2023. Agora, de volta ao país que fez tanto sucesso durante a carreira, ele também já entrou em campo.
Isso aconteceu na última terça-feira, quando o lateral atuou na primeira fase da Copa da Rússia. O seu mais novo clube, o Zenit, acabou vencendo o Akhmat Grozny pelo placar de 2 a 0, sem a participação direta de Mário Fernandes em nenhum dos dois tentos marcados. Vale lembrar, inclusive, que o atleta estava no banco e entrou no decorrer do segundo tempo para fazer a sua estreia por lá.
O lateral-direito entrou em campo quando já estava 1 a 0 no placar, gol marcado por Gustavo Mantuan. Depois, viu de dentro do campo o tento feito por Claudinho. Ao todo foram cerca de 30 minutos dentro dos gramados pelo time de São Petersburgo, sem participar de gols ou comprometer de forma capital na defesa, o que marcou seus primeiros passos no retorno ao futebol russo.
Mário Fernandes não se adaptou ao futebol brasileiro
O lateral-direito acabou sendo apresentado como o primeiro reforço do Internacional para a atual temporada, no entanto, não conseguiu ter uma grande sequência por conta de lesões. Com isso, em abril, acabou pedindo a rescisão do seu contrato na capital gaúcha, quando cogitou a aposentadoria, mas acabou retornando para o país no leste europeu.
E foi em sua apresentação oficial que o atleta explicou os motivos pelos quais não deu certo no Clube do Povo, alegando falta de adaptação no país natal. “Ocorre que eu não me adaptei ao futebol brasileiro e solicitei ao Inter minha rescisão de contrato. Abri mão de todos os valores que eu tinha a receber, inclusive salário, e essa solicitação foi acatada pelo clube”, declarou Mário Fernandes.