Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como foi a temporada de Zé Gabriel no Vasco da Gama?

Zé Gabriel deixou o Internacional na temporada e foi para o Vasco da Gama, mas como foi o desempenho do jogador por lá? O Clube do Povo mudou bastante a sua forma de gestão nos últimos tempos, profissionalizando seu departamento de futebol e se movimentando diferente no mercado. Com isso, diversos atletas também saíram da equipe para dar espaço para outros.

Uma das saídas foi a de Zé Gabriel, que se juntou ao Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde esperava ter mais espaço e destaque do que teve no clube da capital gaúcha enquanto esteve por lá. O meia também não tinha boa relação com a torcida colorada, o que pode ter ajudado em sua saída, já que não recebia muitos elogios.

Zé Gabriel deixou o Internacional para tentar ter destaque no time carioca, mas não somou grande sequência defendendo o seu novo clube até aqui. Em 2022, o atleta de 23 anos atuou em 18 partidas, um total de 1.037 minutos em campo. Desses jogos, doze foram como titular e os outros três entrando no decorrer dos 90 minutos.

Zé Gabriel não contribuiu com nenhum gol em 2022

Sem nenhum gol e assistência durante todo o ano, o meia somou três cartões amarelos. O jogador entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Ituano, que sacramentou a subida do Vasco da Gama para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas não teve grande sequência no ano, tanto que, entre agosto e outubro, ficou quase dois meses sem entrar em campo.

Zé Gabriel agora tem contrato com o time carioca até o final do próximo ano, de acordo com informações do site Transfermarkt, especializado em mercado da bola. Agora o time terá uma grande reformulação para a disputa da Primeira Divisão depois de dois anos e com o aporte da 777 partners.