Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como foi o desempenho do Globo em 2022 após despachar o Inter?

O Globo FC conseguiu um feito histórico na primeira fase da Copa do Brasil 2022 ao vencer por 2 x 0 e eliminar o Internacional da competição. Vale lembrar que na etapa inicial os duelos são em jogos únicos, o que atrapalhou os planos do Colorado. Mas o que mais eles fizeram neste ano?

Logo após vencerem o Inter, enfrentaram o Brasiliense na segunda fase da Copa do Brasil, também jogando em casa. A partida acabou empatada em 1 x 1, foi para os pênaltis e então o Globo dançou, perdendo por 4 x 1, mas sendo eliminado de maneira invicta do torneio de mata-mata.

O time jogou a Copa do Nordeste e só pagou mico, foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória em oito partidas, acabando em sétimo lugar num grupo com oito times, passando longe da classificação para o mata-mata.

No Campeonato Potiguar, a equipe acabou em quarto lugar, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, o campeão foi mais uma vez o ABC, que depois subiu para a Série B do Brasileirão e em segundo ficou o América de Natal, que eliminou o Caxias e subiu para Série C nacional.

O Globo jogou também a Série D e não conseguiu passar da primeira fase, tiveram 12 pontos em 14 partida, acabando em sétimo lugar num grupo com oito equipes. O América-RN estava nesta chave, passaram em segundo lugar e acabaram como campeões da Quarta Divisão.

No total o Globo disputou 39 partidas, com nove vitórias apenas, 11 empates e 19 derrotas, marcando 39 gols e sofrendo 65. Tiveram uma temporada complicada, mesmo com o dinheiro que faturaram após eliminarem o Internacional.