As contratações do Internacional para o ataque irão atender a um pedido do técnico Mano Menezes. Agora ele terá fartas opções em número e em característica para o comando de ataque. Braian Romero é o jogador tido com a característica que deverá ser mais utilizada. Mikael vira uma opção para um determinado estilo de jogo. Os dois brigam com Alexandre Alemão, que inicialmente seguirá sendo o titular da equipe.
Os três centroavantes já devem estar à disposição para o jogo contra o Melgar, no Peru, na próxima quinta-feira. Para esta partida, Mano Menezes ainda deverá optar por Alemão, que está mais adaptado à equipe. As outras duas opções viram alternativas importantes para Mano mudar o time no decorrer da partida.
Nos bastidores se celebra a capacidade do grupo de oferecer agora diferentes formatos de centroavantes para Mano Menezes. Mikael é o pivô, substitui a característica de Wesley Moraes, que deixou o Beira-Rio. Comparado a Adriano Imperador pelo seu ex-técnico Gustavo Floretim, ele é a opção mais corpulenta e física para jogos mais entroncados.
Braian Romero é o jogador da característica que Mano pediu. Rápido, rompedor de linhas e que ataca o espaço, ao estilo Yuri Alberto. Se trabalha com a ideia de que ele irá assumir a titularidade dentro de algum tempo. Claro, isto depende do rendimento dele nos jogos e treinamentos.
Alexandre Alemão, seria uma mistura dos dois. Aliás, mais de uma vez Mano o classificou assim. Quando a disputa no ataque envolvia David e Wesley Moraes, o treinador do Internacional sempre destacava que Alemão era o mais completo entre os três: “Ele é o que mais entrega nas duas coisas. Saindo da área, atacando o espaço, mas também fazendo o pivô e a referência.”
Opções Mano terá a partir desta semana. Caberá ao treinador decidir a melhor característica para o ataque Colorado.