Como o Inter estava na 14ª rodada no ano do rebaixamento? Diferença espanta!

0

Diego Aguirre assumiu o Internacional, que vinha em um péssimo momento com Miguel Ángel Ramírez. E com o uruguaio, as coisas continuam bem ruins, veio a eliminação na Libertadores e até agora apenas duas vitórias no Brasileirão com ele. Mas, como estava o Inter na 14ª rodada no ano do rebaixamento?

O Internacional começou o Brasileirão 2016 em grande estilo. Com Argel Fucks no comando, liderou nas primeiras rodadas e dava esperanças ao torcedor colorado. No fim das contas, o time ficou 14 jogos seguidos sem ganhar na competição e acabou rebaixado.

Até a 14ª rodada, a equipe tinha 20 pontos, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O Palmeiras, assim como agora, era o líder da competição. Em 2016 o Verdão estava com 29 pontos e dessa vez aparece com 32 na tabela de classificação. Naquele campeonato, o 14º colocado era o Botafogo, com 16 pontos, time que terminou classificado a Libertadores.

Em 2016 o Z4 após 14 jogos contava com Figueirense, Santa Cruz, Sport e América-MG. O Leão da Ilha conseguiu deixar as quatro últimas posições, terminou o Brasileirão na frente do Inter e escapou da queda. Atualmente o Z4 tem São Paulo, América-MG, Grêmio e Chapecoense.

Comparação com o ano do rebaixamento liga o alerta no Inter

A campanha de 2016 é uma coisa fora de série. Mesmo com os 14 jogos seguidos sem vencer, após ganhar do Santos, o Clube do Povo deixou a zona de rebaixamento (por pouco tempo). O problema mesmo naquele campeonato foram perdas de pontos fáceis, como em um empate em casa diante do Santa Cruz.

Na comparação com 2021, aquele time estava com 5 pontos a mais. Entretanto, a queda ainda não era tão acentuada na 14ª rodada, algo que foi visto na sequência da competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.