O Internacional avançou na contratação de dois centroavantes em menos de 24 horas. Mikael, vindo do Salernitana por empréstimo e Braian Romero, comprado junto ao River Plate, reforçarão o ataque Colorado a partir de agora. A investida colorada se dá após a negativa do grupo City em liberar Nahuel Bustos, atacante argentino que teve conversas com o Internacional. Mas a velocidade das negociações apontam que a direção colorada já havia armado essas duas investidas, antes de ter a resposta definitiva do grupo inglês. A ideia é ter dois jogadores para aumentar a chance de acertar um.
O custo dos jogadores evidencia isto. Nahuel custaria na casa de R$ 1 milhão mensais, valor superior ao pago pelos dois reforços somados (Romero e Mikael). O tempo da negociação é o maior indicativo de que o Inter definiu duas estratégias de atuação no mercado. O grupo City respondeu ao Inter que não liberaria Bustos neste momento, somente na última quarta-feira. Em menos de 24 horas depois, o Inter já fechou as duas contratações.
O rápido tempo se dá à conversas preliminares que a direção teve com os dois clubes no intuito de deixar este plano B bem alinhavado. Sabendo-se também que o prazo para trazer os jogadores era curto, o Inter colocou como deadline o fim desta semana para poder inscrever os jogadores nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Por isto, já deixou o plano alternativo engatilhado.
Com Mikael e Romero no elenco, a direção deverá liberar Matheus Cadorini, emprestando-o para outra equipe. Desta forma, ficará com três centroavantes para disputar a titularidade: Mikael, Romero e Alexandre Alemão, que hoje vem sendo o titular utilizado pelo técnico Mano Menezes. Os dois reforços devem sair no BID nesta sexta-feira, para assim, estarem a disposição para o jogo contra o Melgar na próxima quinta pela Copa Sul-Americana.