O Internacional perdeu por 3 a 1 para o Grêmio, no último domingo (21), na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ficou marcado por ser a quinta derrota consecutiva do Colorado na temporada.
Em busca de melhores resultados, o Internacional anunciou a demissão do executivo de futebol William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli. A saída de Mano Menezes foi cogitada, porém a direção optou pela manutenção.
O Colorado acredita que pode dar a volta por cima e aposta na data FIFA, no mês de junho, para melhorar a condição física e tática dos jogadores. O técnico Mano Menezes falou sobre o assunto em entrevista coletiva concedida recentemente.
“Temos tentado, até com um certo risco, aumentar nosso condicionamento físico a cada sessão. Até na véspera do jogo estamos trabalhando com um risco um pouco maior. Acredito que nós vamos nos próximos dias sofrer um pouco. Talvez vamos chegar no ponto que queríamos chegar na parada Fifa”, disse Mano Menezes.
O futebol brasileiro será paralisado entre os dias 12 e 20 de junho para que as seleções possam disputar os amistosos. O maior problema é que o Internacional ainda terá seis partidas até a parada.
Inter de olho nas próximas partidas
O time de Mano Menezes ainda encara Metropolitanos, Bahia, América Mineiro, Santos, Nacional e Vasco da Gama. Depois da parada, o Colorado volta aos gramados no dia 21 de junho, quando enfrentará o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.
No momento, o Internacional está em preparação para encarar o Metropolitanos, da Venezuela, na próxima quinta-feira (25), pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A vitória no duelo pode encaminhar a classificação do Colorado para as oitavas de final.